Entrega de Documentos

Em Treviso

E agora sim, estava como a Comune pediu, tudo certinho, nenhuma vírgula fora do lugar.

Achei que depois de 3 meses do processo parado, teria continuidade de onde parou. E seria mais rápido. Primeiro engano, foi que na comune, agendou 20 dias depois, pedido cópia do processo todo. E que no dia do apontamento o levasse.

Enquanto isso, que já estávamos sem assessoria. E teriamos que resolver sozinhos.

Levamos no dia agendado, o processo deu início naquele dia, ficou as cópias lá. E fomos embora, do mesmo jeito que chegamos, sem nenhuma expectativa.

A única coisa boa que o vigile, foi agendado. E passou em 5 dias. Fez a residência do meu marido.

E lá ficamos… Passamos de semana em semana, pra falar oi pra oficial… E nada.

Conversamos e conhecemos muitas pessoas. E com ajuda dos grupos de Facebook. E uma amiga que já estava lá, pela mesma assessora. E também lemos a respeito que as crianças também precisavam da residencia. Voltei na Comune, e era isso mesmo. Precisava confirmar a residência deles também. Mas pra isso, exigia documentos. Do proprietário do apartamento dando a Carta de hospitalidade. O contrato de locação. E os documentos do proprietário. Como fazer tudo isso sem falar o italiano?

Ou seja, mais uma vez, precisava falar italiano. Se preparem antes!Não percam a chance de falar e ir seguros e ter o conhecimento, onde quer que vá.

Click na imagem e veja como falar em 6 meses!!

Entre os amigos, uma taxista, que conhecemos. Que paguei pra ser minha tradutora! Mas ela não falava português. Só que tinha a boa vontade em ajudar. Imagine, ela não falava português e me ajudou muito. E conseguimos todos documentos. E entreguei na Comune. E mais uma semana o vigile, confirmou as crianças. Agora sim, o processo seguia, com a residência dos 3, documentos todos ok.

Mas a oficial garantiu os 180 dias para o término, conforme a lei que a ampara. Sendo assim perdemos 4 meses. E teria mais 6 meses. Pra poder finalizar e ainda ter qualquer outra exigência que ela pudesse pedir.

E assim seria por 10 meses.

Poderia ter saido daquela comune, procurar outro apartamento, pedir residência novamente. Para encurtar o prazo. Mas naquela altura do campeonato. O desgaste já era tremendo.

E mudar as crianças da escola, e outros transtornos que vem com mais uma mudança.

Preferimos ficar e seguir!

Deixe um comentário